A campanha unificada de conscientização e alertar sobre o câncer de mama e o de próstata realizada pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), contabilizou 20 exames de mamografia e 15 preventivos realizados nesta segunda-feira, 20 de outubro.
Além de atendimento com clínico geral, psicólogo, corte de cabelo e outras atividades que ocorreram durante todo o dia na sede da empresa com profissionais que atuam na carreta do Hospital de Amor e o ônibus da Casa da Mulher Brasileira.
Outubro Rosa
Simbolizada pela cor rosa, o movimento mundial surgiu para chamar a atenção de mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres, e que se diagnosticado precocemente, aumenta as chances de cura.
Novembro Azul
O mês dedicado à saúde do homem foi criado para promover a conscientização sobre o tipo de câncer mais comum entre a população masculina, o de próstata. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido à doença.