10/09/2021
Justiça intima Roraima Energia sobre ligação elétrica para poço artesiano em Boa Vista
A Justiça expediu nesta quinta-feira (9) um mandado de citação e intimação para que a Roraima Energia conteste, num prazo de 15 dias úteis, a ação ajuizada pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), que solicita ligamento de energia para funcionamento de um poço artesiano no Bairro São Bento, na zona Oeste de Boa Vista.
 
Na ação, a Caer alegou que perfurou um novo poço no bairro, localizado na avenida Brigadeiro, entre as ruas Rouxinol e Colibri "para atender a reserva de abastecimento de toda a demanda na localidade" e que, "para o funcionamento dos motores à bomba dos equipamentos instalados na obra, necessitaria de energia elétrica".
 
A Companhia informou que também tentou resolver a questão na esfera administrativa mas, até o momento, não teve seu pedido atendido com a prestação do serviço de energia elétrica, ainda segundo a ação.
 
O G1 entrou em contato com a Roraima Energia e aguarda retorno.
 
No dia 25 de agosto, a Justiça havia determinado que a empresa fizesse a ligação/fornecimento de energia na subestação de água localizada no referido trecho, no prazo de cinco dias úteis, até posterior decisão, sob pena de crime de desobediência e multa diária no valor de R$ 5 mil, pelo descumprimento da decisão. O documento, é assinado pela juíza substituta da 4ª Vara Cível, Rafaelly Lampert.
 
"Numa análise superficial, a parte autora (CAER) demonstrou de maneira satisfatória os requisitos legais para a concessão da medida liminar, na forma pleiteada na petição inicial, portanto, me convenço neste momento das alegações iniciais, e do interesse coletivo na prestação do serviço público essencial de abastecimento de água pela parte autora", cita trecho da decisão.Conforme o mandado da Justiça, caso a Roraima Energia não apresente contestação, serão aceitos como verdadeiros os fatos descritos no pedido inicial feito pela Caer.
 
Fonte:https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2021/09/09/justica-intima-roraima-energia-sobre-ligacao-eletrica-para-poco-artesiano-em-boa-vista.ghtml
10/09/2021 08:39 - G1 RR
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados