09/06/2021
EM SÃO JOÃO DA BALIZA - Caer entrega sede administrativa e unidade de abastecimento revitalizadas

O Governo do Estado revitalizou a sede administrativa, estação de tratamento e laboratório da Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) no município de São João da Baliza. A obra iniciada em janeiro deste ano, recebeu um investimento de mais de R$ 260 mil de recurso próprio da Companhia.

“São unidades que estavam praticamente abandonadas, em situações precárias e com instalações que comprometiam a saúde dos servidores, mas a minha gestão de Governo está atenta a isso e estamos buscando melhorias para garantir um local salubre para os servidores e a população”, disse o governador Antonio Denarium.

Conforme o presidente da Caer, James Serrador, várias unidades da Companhia, tanto na Capital como no interior, estão passando por melhorias. A próxima reforma será realizada na unidade do município de São Luiz. “As melhorias que serão adotadas, vão recuperar toda estrutura administrativa, além do sistema de tratamento e fornecimento de água”, enfatizou.

James lembra que todas as reformas são realizadas com recursos da Caer. “As unidades de Pacaraima e Mucajaí também já passaram por reformas e essas melhorias têm como foco proporcionar aos municípios condições de desenvolvimento, oferecendo um sistema eficiente de saneamento básico, que visa promover qualidade de vida para a população”, disse.

 

ESTRUTURA

Baliza tem um total de 1.564 imóveis com ligação de água cadastradas junto à empresa e só este ano, realizou o cadastro de 120 novas residências. A sede do município é abastecida por 12 poços artesianos e conta com apoio da captação de água de uma barragem. A estação de tratamento de água armazena 65 mil litros por hora, uma produção média de 4 milhões de litros por dia. O reservatório apoiado tem capacidade para 250 mil litros e o reservatório elevado para armazenar mais 250 mil litros de água.

 

09/06/2021 09:26 - ASCOM/CAER
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados