06/06/2021
Caer promove palestra online em alusão à Semana do Meio Ambiente

O Núcleo de Meio Ambiente da Caer (Companhia de Águas e Esgoto de Roraima) vai realizar, na próxima segunda-feira, dia 7 de junho, uma palestra online em alusão à Semana do Meio Ambiente.

O evento tem como tema ‘Sustentabilidade da Água’ e ocorre às 15 horas, pelo Google Meet. Os interessados em participar podem se inscrever no link   https://forms.gle/FoaXoKx9nQgWgWXS8.

A diretora de Engenharia e Gestão Ambiental, Elizângela Rodrigues, explica que o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas para chamar a atenção dos chefes mundiais com relação à preservação dos nossos recursos naturais.

“A Semana do Meio Ambiente é uma forma de refletirmos sobre a maneira como tratamos e conservamos nossos ecossistemas. Nosso Rio Branco, principal fonte de captação de água da Caer, é um recurso natural importantíssimo para nossa vida, então precisamos conservar, não poluir, não desperdiçar água. E a Semana do Meio Ambiente serve para a gente alertar as pessoas, a comunidade e a sociedade sobre a preservação dos bens naturais, sejam através de palestras, oficinas ou debates”, pontuou Elizângela.

Airlene Carvalho, chefe do Núcleo de Meio Ambiente da Companhia, lembrou que a Caer tem parceria com outras instituições que realizam projetos voltados à preservação da natureza.

“Fazemos palestras e ações de orientação e educação ambiental. Desenvolvemos projetos ambientais que envolvem a colaboração da sociedade e das instituições parceiras. A palestra online é uma forma de continuar incentivando e formando uma rede de multiplicadores conectados com o nosso meio ambiente e recursos hídricos, mesmo em meio à pandemia”, disse Airlene.

Durante o evento, será reservado um tempo para perguntas e trocas de experiências entre os integrantes e todos poderão solicitar a emissão do certificado de participação.

Entre os palestrantes convidados estão, Rodrigo Ávila, vice-diretor da ONG Engenheiros Sem Fronteira, que vai abordar sobre o desafio da elaboração de projetos sustentáveis para a população carente. O geógrafo da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Richard Marcelo Silva, que vai falar sobre Educação Ambiental nas Políticas Públicas de Recursos Hídricos. O consultor da WASH UNICEF/RR, José Gregório, vai abordar a Gestão Sustentável da Água e Higiene, e Karen Ribeiro, mestre em Recursos Naturais e chefe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Educação, que traz o tema A Educação Ambiental nas Escolas.

07/06/2021 08:04 - Ascom Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados